Funcionários da Apple ouviam gravações da Siri

A Apple, gigante norte-americana teria contratado alguns funcionários terceirizados para ouvir gravações da assistente virtual Siri nos aparelhos da empresa.

No começo de Agosto desse ano a Maça foi denunciada por realizar esse tipo de analise onde os usuários dos aparelhos da empresa não tinham o consentimento da empresa para que as gravações fossem expostas. Sendo assim a Apple teve que paralisar o procedimento e acabou resultando na demissão de mais de 300 funcionários da companhia na Irlanda.

O Jornal Irish Examiner conversou com alguns funcionários onde eles afirmaram ouvir cerca de 1 Mil gravações cada um, as gravações tinham apenas alguns segundos. A Empresa afirmou que apenas 1% do conteúdo captado pela assistente era analisado, porém os dados de captação, como aparelho de origem, nome da pessoal dentre outras informações de identificação não eram passadas.

Em entrevista um dos ex-funcionários da empresa afirmou que não era apenas a Irlanda que fazia a analise de áudios da Siri, outros países da língua inglesa também recebiam o conteúdo para a analise.

A Apple paralisou os testes por conta da falta de consentimento dos usuários, desde que o usuários não tinham uma opção para que não participassem das analises.

Fonte: Irish Examiner | Via: Tecmundo