CS2: lub encerra carreira devido a pressões familiares

A cena competitiva brasileira de Counter-Strike 2 (CS2) se despede de um de seus talentos promissores: lub. O jovem atleta revelou que está se afastando do cenário competitivo devido a pressões familiares.

Em uma declaração emocionante compartilhada em suas redes sociais, lub abriu seu coração sobre os desafios enfrentados: “Sempre me esforcei ao máximo, mas chegou o momento em que fui compelido a interromper minha trajetória no CS2 por conta da pressão familiar”. Ele expressou sua determinação em perseguir seus sonhos, afirmando: “Preciso fazer uma pausa indeterminada para buscar meus objetivos de maneira independente”.

Lub destacou a resistência de sua família, composta majoritariamente por cirurgiões, que nunca viu com bons olhos sua carreira nos esportes eletrônicos, especialmente devido às discrepâncias financeiras entre um atleta em ascensão e profissionais de medicina estabelecidos.

Em meio à crescente popularidade e reconhecimento dos esports, lub lamentou a mentalidade conservadora de seus entes queridos, que ainda não reconhecem a seriedade e o profissionalismo envolvidos no setor.

Ao se despedir dos fãs e da equipe FURIA, onde esteve desde 2023, lub expressou gratidão e pediu compreensão: “Peço desculpas pela decisão repentina, mas são circunstâncias que fogem do meu controle. Os momentos vividos no CS2 foram inestimáveis, e sou grato pela FURIA por todo o apoio neste momento desafiador”.

Revelado pela DETONA em 2021, lub acumulou passagens por equipes renomadas como Keyd, MIBR Academy, O PLANO e INTZ, antes de se juntar à FURIA. Seu talento foi evidenciado por um rating impressionante de 1.24 na HLTV nos últimos três meses, demonstrando seu potencial indiscutível no cenário.

Fonte: GameArena

Valorant