Xbox planeja aposentar app Rewards para facilitar resgates e surpreende jogadores

Utilizado por muitos jogadores em busca de descontos e vantagens em assinaturas, o app Rewards do Xbox está prestes a ser aposentado. Conforme informações compartilhadas por Idle Sloth no Twitter, a Microsoft tem planos de lançar uma nova opção, simplificando a obtenção de recompensas em sua plataforma já a partir de dezembro deste ano.

O relato, baseado em uma mensagem enviada a um jogador brasileiro, indica que a Microsoft pretende adotar um hub dedicado, abandonando o aplicativo antigo para publicar ofertas ou atividades recentes. A mudança visa simplificar e agilizar a experiência do Rewards para os jogadores, permitindo o acesso a todas as ofertas e atividades relacionadas ao Xbox em um único local conveniente. A série semanal continuará até o final de novembro e, posteriormente, será desativada no aplicativo, juntamente com a sequência semanal.

Ainda não está claro se a interface simplificada trará outras alterações para o Rewards. Atualmente, os jogadores acumulam pontos ao cumprir diversas tarefas propostas pela empresa, como jogar títulos do Game Pass ou conferir promoções na loja. O serviço também se integra ao Windows, apresentando tarefas relacionadas a pesquisas no Bing ou respostas a questionários diários. Os pontos podem ser utilizados para adquirir cartões de presente, tempo de assinatura do Game Pass e créditos para aplicativos e jogos de parceiros.

Até o momento, a Microsoft não emitiu um pronunciamento oficial sobre as mudanças, nem esclareceu os impactos que serão causados. Com as alterações previstas para entrar em vigor a partir de dezembro, espera-se que detalhes oficiais sejam divulgados em breve.

Fonte: Adrenaline e VGC

Valorant