PlayStation retira Gran Turismo Sport da PS Store, direcionando foco para Gran Turismo 7

Em uma movimentação discreta no início deste ano, a Sony eliminou o jogo Gran Turismo Sport de sua loja digital, a PS Store, no dia 2 de janeiro. Essa ação sucede o anúncio anterior da PlayStation sobre o encerramento dos servidores do título, programado para 31 de janeiro. Embora já se soubesse sobre o desligamento dos servidores, a data exata da remoção do jogo da loja não havia sido especificada pela empresa.

Para os jogadores que já adquiriram o Gran Turismo Sport, a boa notícia é que ainda podem baixar e jogar o título offline. No entanto, funcionalidades online, como os modos Comunidade e Lobby de Corrida, além de itens como visuais personalizados, ficarão indisponíveis após o encerramento dos servidores.

Motivos por trás da decisão

O fechamento do Gran Turismo Sport, embora surpreendente para muitos na comunidade, foi justificado pela PlayStation como uma medida para concentrar esforços e recursos na otimização do Gran Turismo 7. Um comunicado anterior dos desenvolvedores expressou gratidão aos usuários que apoiaram o serviço online do Gran Turismo Sport desde seu lançamento em 2017, enquanto também destacava o compromisso contínuo com a melhoria dos serviços online do Gran Turismo 7.

Perspectivas futuras

Embora o lançamento recente de um filme sobre Gran Turismo possa ter gerado um interesse renovado no Sport, não foi suficiente para prolongar sua existência online. Dessa forma, os entusiastas da série são incentivados a migrar para o Gran Turismo 7, que continua disponível e recebendo atualizações regulares tanto para o PlayStation 4 quanto para o PlayStation 5.

Valorant