Twitter adiciona novos recursos para perfis de Marcas, Instituições e Profissionais

O Twitter anunciou nesta quinta-feira (22) que está testando novos recursos e funções para perfis de Instituições, Marcas e Profissionais. Entre as novidades, novos botões, e informações adicionais para facilitar visitas presenciais e meios de contato online entre clientes e marcas foram implementadas nos perfis comerciais.

De acordo com o Twitter, as páginas comerciais foram lançadas como um teste para uma lista restrita de companhias dos Estados Unidos. O objetivo, além de passar credibilidade ao identificar as empresas, é dispor de mais informações logo na tela principal, o que pode facilitar e tirar certas dúvidas dos usuários.

A seção “Sobre” é o maior destaque entre as novidades anunciadas, logo abaixo das informações básicas de perfil, a área exibe o endereço da companhia, link do site, horário de funcionamento além de botões para mostrar o caminho até ela pelo mapa e para obter o meio de contato cadastrado.

A plataforma não menciona restrições sobre quem pode adotar os perfis comerciais, tampouco se precisam ter o selo de verificação para se assumirem como companhia. Em 2017 o Twitter parou de entregar selos que autenticam uma conta como verificada, deixando muita gente só na vontade mesmo.

Não se sabe se há privilégios ou novidades ocultas no gerenciamento de perfil, como visualização do número de acessos e outros compilados de informações para contabilizar o alcance das publicações, assim como ocorre nas páginas do Facebook, onde os proprietários possuem uma série de recursos e dados sobre os visitantes.

O Twitter não informou nenhuma data a respeito de quando irá lançar as novidades globalmente, porém, ela afirma que mais contas terão acesso aos “perfis profissionais” nos próximos meses, Sendo assim, o que nos resta é aguardar por novidades.

Fonte: Twitter

Valorant