Botão “editar” do Twitter chega para usuários de três países

O recurso finalmente chegou para usuários de Canadá, Austrália e Nova Zelândia. O Twitter já está liberando gradualmente a ferramenta de edição de tuítes para usuários da versão paga da rede social nos Estados Unidos.

A rede social afirmou que usuários do Estados Unidos que assinam o Twitter Blue vão receber a função de editar postagens em breve. O recurso de editar tweets é exclusivo do serviço de assinatura do Twitter, que ainda não está disponível no Brasil

Recentemente, a rede informou que usuários que pagam US$ 4,99 mensais pelo Twitter Blue terão 30 minutos para editarem suas publicações:

“Editar tweet é um recurso que permite que as pessoas façam alterações em seu tweet depois que ele for publicado. Pense nisso como um curto período para fazer coisas como corrigir erros de digitação, adicionar tags perdidas e muito mais”

explicou a rede social

O botão editar, indicado pelo ícone de lápis, aparece ao lado da informação de quanto tempo o post foi publicado. Foram criadas algumas regras para evitar que ele seja utilizado de maneira indevida. Os tweets poderão ser editados até cinco vezes em um período de 30 minutos minutos após a publicação.

As regras são para evitar abusos, como alterações significativas que mudem consideravelmente o contexto do inicial do post. Ao mesmo tempo, a função dá possibilidade dos usuários corrigirem erros de digitação que antes eram impossíveis de serem arrumados.

O Twitter também comunicou que permitirá a publicação de vídeos, imagens e GIFs em um único post. Antes, era possível colocar só 1 formato de mídia por vez (até 4 imagens, 1 único GIF ou 1 único vídeo).

Valorant