Telegram anuncia que mais de 500 canais foram derrubados pela polícia

Na Itália, as autoridades começaram uma operação de derrubar canais piratas na rede do Telegram. Aproximadamente 545 canais foram bloqueados, e diversos mandados de busca e apreensão foram emitidos em cinco regiões italianas. Dos grupos suspeitos de violar as leis de direitos autorais do país, oito administradores foram identificados pela polícia. Os usuários eram espalhados por toda Itália, e os canais tinham mais de 430 mil participantes, como apurado pelo órgão responsável contra crimes financeiros e de contrabando, a Guarda de Finanças.

A investigação teve início quando a Ordem dos Jornalistas de Lombardia fizeram uma denúncia sobre o uso ilegal de jornais e revistas que estavam sendo disseminados pelo telegram.

Porém, o Telegram vem enfrentando com intensas denúncias de pirataria, não só na Itália, mas também em outros países como no caso a Índia, que pediu o fornecimento detalhado sobre dispositivos que eram utilizados para a propagação de pirataria. A ordem foi dada pela Suprema Corte de Delhi, pelo fato de uma professora abrir um processo contra o aplicativo, tendo como justificativa a premissa de que o materiais estavam sendo divulgados nos grupos sem autorização.

Valorant