Netflix deve ter melhorias na qualidade com novo Algoritmo do MIT

A Netflix sem dúvidas é a melhor opção para aquele final de semana chuvoso com a crush, sem dúvidas nenhuma é uma das melhores plataformas de stream de séries e filmes, com um catálogo quase que infinito de séries um dos maiores problemas na hora ver consumir o conteúdo são os travamentos, saltos entre outros problemas agora serão coisa do passado.

A Grande novidade é uma alteração no Algoritmo do player da Netflix que passará à utilizar uma ferramenta que analisa os dados do player e as características dos arquivos. O novo sistema (Minerva) foi desenvolvido por pesquisadores do Laboratório de Ciência da Computação e Inteligência Artificial (CSAIL) do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

“Se cinco pessoas em sua casa estiverem vendo vídeos ao mesmo tempo, o Minerva vai analisar como eles são afetados pela velocidade de transferência”, disse o professor do MIT Mohammad Alizadeh. “Em seguida, ele usa essas informações para dar a cada vídeo a melhor qualidade visual possível, sem degradar a experiência dos outros.”

Atualmente a maioria dos Algoritmos fazem a exibição do conteúdo com base na largura de banda para cada dispositivo. Nos testes realizados, o Minerva conseguiu reduzir o tempo de rebuffering quase pela metade, e em um terço dos casos melhorou a qualidade de exibição dos vídeos que supomos que antes era de 720p e agora passou a ser 1080p.

Fontes: Venture Beat, Engadget | Via: Tecmundo

Valorant