Correios: UPS tem interesse em adquirir estatal

Uma das grandes metas do governo do atual presidente Jair Bolsonaro é conseguir a privatização dos Correios. Enquanto o futuro da estatal ainda é incerto várias gigantes veem demonstrando um certo interesse pela empresa Brasileira, uma vez que, essas empresa enxergam um grande potencial na estatal.

Uma dessas empresas é a UPS, uma empresa gigante norte-americana. Pelo menos é o que indica o Valor Econômico. Segundo o site, o presidente da UPS, Nando Cesarone, teria tido uma conversa com o atual ministro da economia Paulo Guedes na última edição do Fórum Econômico Mundial. Algumas fontes ligadas ao governo disseram que, no encontro, o executivo teria demonstrado interesse pela estatal.

(Fonte: Reprodução/App Store – Apple)

A UPS é uma das maiores empresas de logística do mundo, com sede nos Estados Unidos, agigante está presente em mais de 200 países (incluindo o Brasil). O Interesse veio a tona após o Ministro e a secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier, divulgar uma lista de privatizações e concessões do governo Brasileiro.

Sobre os correios o ministro comentou que a privatização da estatal deve se tornar uma realidade no máximo, 2021, além disso ele ressaltou que a venda dos Correios seria de forma total. Até o momento, o que se sabe sobre o assunto é que a privatização da empresa está em fase de estudos, especialmente o BNDES, que faz a avaliação da viabilidade do negócio.

No final do ano um parecer técnico a respeito da Privatização dos correios deverá ser divulgado.

Fonte: Tecnoblog
Valorant