Ministro Paulo Guedes diz que Apple tem interesse em investir no Brasil

Durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, que acontece desde o dia 21, na Suíça, o ministro da economia Paulo Guedes se encontrou com diversos executivos. Um deles foi o atual CEO da Apple, Tim Cook, que demonstrou alguns interesses em investir no País.

“Tim Cook falou que, em 40 dias, vai fazer contato para marcar um encontro com a gente no Brasil. Está interessado em investir em P&D” – Disse Paulo Guedes à Folha de S.Paulo.

Caso esse interesse se torne uma realidade a Apple dará um grande passo para inserir o Brasil entre os principais mercados para a marca. Porém o suposto interesse demonstrado por Tim Cook, no entanto, não deve animar assim. Porém, é claro que isso seria um grande fator positivo para a economia, além de que, uma das consequências desse investimento seria uma queda brusca nos preços de produtos da maça no mercado nacional.

A Apple no Brasil

Nos últimos anos tivemos acompanhado alguns avanços da empresa aqui no Pais, um desses avanços é a demora no lançamento de produtos no país, que antes era uma realidade distante, porém hoje em dia, lançamentos da maça demoram até um mês para terem suas vendas iniciadas no país.

Porém a presença da Apple em lojas físicas ainda é bem tímida, uma vez que a empresa possui apenas duas lojas no Pais, sendo, uma localizada no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. Já a fábrica nacional segue em um ritmo totalmente lento desde 2017, inclusive a produção de IPads no Brasil foi suspensa.

Huawei no encontro

O vice-presidente da Gigante chinesa, Hu Houkun, tmbém marcou uma reunião com Paulo Guedes, ambos devem conversar sobre os serviços de telefonia, possivelmente a Huawei deve ter algum interesse em investir no país, possivelmente nas redes de 5G, que devem ter suas faixas leiloadas em 2022 segundo o atual Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes.

Uber também quer investir no País

Além da Apple, a Uber, serviço de transporte por aplicativo, também demonstrou interesse em investimentos no Brasil. Ainda seguindo o Ministro, “o presidente da Uber contou que está contratando engenheiros no Brasil” O encontro com o CEO da Uber e da Apple foi realizado na última quarta-feira (22).

Valorant