Mais Rígido! YouTube altera políticas contra assédio

O YouTube está investindo cada vez mais para promover e proporcionar uma comunidade mais limpa e livre para todos os tipos de público, incentivando seus criadores a desenvolver conteúdos family friendly (Adequados para a família)

Nessa última quarta-feira (11) a plataforma de vídeos do Google fez uma grande atualização em suas políticas sobre o assédio com a finalidade de proteger a integridade física de seus criadores, usuários e terceiros que podem se tornar alvos de conteúdos ameaçadores.

Ações realizadas

O YouTube se reuniu com parte de sua gama de criadores que vieram a reportar problemas desse tipo na plataforma.Além dos criadores diversos especialistas no assunto estiveram presentes e ajudaram na criação de políticas mais rígidas contra o assédio.

Desde o início do ano o Site veem se preocupando cada vez mais e viu que poderia fazer algo maior pelos criadores da plataforma e pela comunidade em geral para combater o assédio dissipado pela comunidade do site. As novas políticas serão aplicadas à todos os indivíduos, criadores e autoridades públicas.

Novas Regras

As novas regras atingem conteúdos do tipo Tóxico, como comentários, ou vídeos publicados na plataforma, ou seja, vídeos com ameaças explícitas, aqueles que contiverem discurso que ameace terceiros, mesmo que de forma velada ou implícita, serão removidos sem quais quer aviso prévio. Isso inclui qualquer conteúdo que incite a violência contra qualquer pessoa, assim como linguagem hostil.

Além disso a plataforma se preocupa com a linguagem pejorativa em excessos, ou seja, quais quer tipo de insultos, sejam eles destinados a grupos étnicos, orientações sexuais ou expressões de gênero por exemplo.

O YouTube tomou conhecimento que o assédio na plataforma é seguido por um comportamento recíproco, e afirma que vai “ficar de olho” em conteúdos que não desrespeitam as novas políticas, mas que chegam perto de um limite tolerável.

Para os canais que chegarem perto desse limite estipulado várias vezes serão suspensos do Programa para Parceiros do YouTube, o que vai impedi-los de monetizar quais quer tipo de conteúdo no site. Os vídeos também poderão ser retirados do ar, assim como os próprios canais poderão ser banidos. Além disso com as novas diretrizes o site espera que um maior numero de comentários do tipo “tóxico” serão removidos, assim proporcionando um ambiente mais adequado a todos.

Fonte: Google Blog | Via: TecMundo
Imagens: B9
Valorant