Twitch irá punir usuários por mal comportamento em outras plataformas

A Twitch revelou novas regras na Política de Conduta de Ódio e Assédio. As medidas são voltadas para más condutas graves fora da plataforma de streaming. A nova atualização foca em ações que tenham impacto na comunidade da Twitch, mas que não ocorreram dentro do site obrigatoriamente.

O serviço de streaming explicou aos utilizadores que há dois exemplos de comportamento desadequado fora da plataforma e que podem resultar em punições no site. Agora, mesmo que os usuários cometam atos criminosos em outras plataformas, como ameaças, xingamentos e agressões fora da plataforma, eles serão expulsos da rede de streaming.

Um deles é quando alguém pratica assédio no chat de uma livestream na Twitch e mantém a mesma conduta noutras redes sociais. Caso estas publicações sejam incluídas nas denúncias, serão analisadas e terão um peso na altura de decidir o castigo do utilizador.

Consequências severas na Twitch

Segundo a Política de Conduta fora do serviço da plataforma de streaming, os crimes graves podem resultar em consequências mais severas. Estes castigos podem assim ser o banimento da pessoa. Veja de seguida a lista das infrações consideradas como as mais graves:

  • Violência mortal e extremismo violento
  • Atividades ou recrutamento terroristas
  • Ameaças explícitas ou viáveis de violência em massa
  • Liderança ou participação em grupos de ódio conhecidos
  • Prática de atividades sexuais não consensuais e/ou violência sexual ou associação deliberada a essas atividades
  • Exploração sexual de crianças e distribuição de pornografia infantil
  • Ações que possam comprometer de forma direta e explícita a segurança física da comunidade Twitch
  • Ameaças explícitas ou viáveis contra a Twitch e sua equipe

Um e-mail dedicado a nova política foi criado para denuncia de más condutas graves ocorridas fora do serviço: OIST@twitch.tv. Além disso, a Twitch também afirma que a melhor maneira de denunciar qualquer comportamento nocivo ou inapropriado é através da ferramenta de denúncias do site.

Fonte: Twitch, GE

Valorant