Facebook cria área dedicada às lojas estilo Instagram

As compras pelo Instagram já são uma realidade, porém, o Facebook anunciou na última terça-feira (26), um novo espaço na plataforma dedicado às compras, assim como no Instagram.

Batizada de Shop, a nova aba possui quase que as mesmas propostas do sistema do Instagram, que inclusive chegou recentemente ao Brasil. Segundo o Facebook, o foco do ‘shop’ é transformar e deixar a rede social um local “ideal para as pessoas encontrarem produtos de empresas que amam, descobrirem novos negócios e fazerem compras, tudo em um só lugar”.

Além do Shop, o Facebook também está trabalhando em uma série de recursos para facilitar a vida dos vendedores, facilitando a criação e a manutenção de lojas online. A Empresa de Zuckerberg irá disponibilizar dentro das próximas semanas, novos layouts para apresentação de produtos e visualização em tempo real de coleções para as empresas, além da capacidade de criar lojas automaticamente para novos vendedores e possibilitar insights e analytics para mediar os resultados na plataforma.

Facebook cria área dedicada à lojas estilo Instagram (Fonte: Divulgação/Facebook)

Além das ferramentas integradas à rede social, o Facebook irá integrar a possibilidade de entrar em contato com o suporte do estabelecimento virtual diretamente pelo Facebook Messenger, Direct do Instagram e em breve pelo WhatsApp.

Além do contato pelas plataformas, também será possível visualizar produtos no chat, além de poder compartilhá-los facilmente com familiares, amigos, entre outros.

(Fonte: Divulgação/Facebook)

Alternativa durante a Pandemia

Segundo o Facebook, cerca de 80% das pessoas de todo o mundo passaram a fazer compras online devido a pandemia provocada pelo novo Coronavírus. Esse foi um dos principais motivos que levou o Facebook a acelerar as novas atualizações lançadas.

O Facebook Shop está atualmente em fase de testes nos EUA e deve ser lançada oficialmente nos próximos meses.

Novidades para o Instagram

(Fonte: Divulgação/Facebook)

Além das novidades do Shop, o Facebook também iniciou testes de uma nova ferramenta no Instagram, dessa vez, trata-se de uma função de vendas ‘ao vivo’, basicamente, o usuário poderá assistir a uma transmissão ao vivo sobre o produto antes de fechar uma compra, a ferramenta será intitulada de Live Shopping.

Fonte: Facebook

Valorant