Android 10 terá novos recursos de segurança e privacidade

Nesta Quinta-feira (22) o Google anunciou o nome da próxima versão do Android, que até então, era o Android Q recebe o nome Android 10. A Empresa até então mantinha uma tradição de nomes de doces, porém o google decidiu acabar com esses nomes pois em muitos países acaba que não faz sentido.

A Nova marca do Android traz uma nova fonte seguida de cores mais escuras e o simpático robozinho verde também passou por uma modernização.

Porém falando sobre a segurança e privacidade, a Google vai exigir que os atalhos para a configuração de “Privacidade” e “Local” sejam posicionados no mesmo menu de fácil acesso, e isso valerá para todas as fabricantes e modelos de aparelhos, a Samsung já faz isso, e acaba facilitando muito o acesso a esses menus.

Além disso a nova versão do OS da Google também irá introduzir uma nova limitação para os apps acessarem os números de série e outros códigos para identificar componentes. O objetivo é diminuir o rastreamento dos usuários, impedindo a segmentação de anúncios por exemplo.

Além disso a empresa trabalhar para acabar com os famosos Apps Intrusivos, ou seja aplicativos que atrapalham a atividade que o usuário estiver realizando naquele momento. A desafio aqui será encontrar um meio termo entre favorecer os usuários e respeitar a liberdade dos desenvolvedores. Uma outra novidade será a criptografia de arquivos web, que irá permitir separar arquivos de trabalho de arquivos pessoais, além de identificar o acesso por determinado usuário.

Segundo o Google o novo Android 10 será anunciado nas próximas semanas.

Fontes: Wired, Google| Via: TecMundo, Olhar Digital

Valorant