Acordo com a distribuidora Distrokid permite que artistas licenciem músicas no Snapchat

Este conteúdo foi escrito pelo estudante Mateus Pereira de 19 anos, residente de Valinhos, São Paulo, Brasil

As redes sociais provam ser as mais estratégicas das operadoras de divulgação de conteúdo musical e as distribuidoras digitais estão percebendo: a DistroKid anunciou o fechamento de um acordo de licenciamento com o Snapchat que disponibilizará as músicas dos artistas no catálogo da rede social. A Distrokid foi fundada por Philip J. Kaplan em maio de 2013, que permanece como CEO. “Estamos entusiasmados com a parceria com o Snapchat e com o lançamento de milhões de novas faixas para milhões de usuários do Snapchat”, disse segundo a revista americana Billboard.

Visando entregar as canções às lojas com rapidez e independência, a plataforma permite a monetização do conteúdo disseminado, atualmente beneficiando mais de dois milhões de músicos que acabam detendo 100% dos direitos de gravação e publicação.

O acordo com a rede social vigora desde 8 de março. No fim, o Snapchat demonstrou através de decisões recentes um interesse progressivo pelos artistas e gravadoras, para os quais foi ativado um painel específico para fornecer estatísticas e percepções sobre o andamento das obras na comunidade. As músicas lançadas antes da data também podem ser incluídas.

Fonte: Distrokid

As informações e/ou opiniões contidas neste texto não refletem, necessariamente a posição da Tecnogaming.

Valorant