Orange Is The New Black, o que achamos do final da série?

Orange Is the new black, a série que retrata a vida de Piper Chapman e sua jornada no presídio federal feminino de litchfield, EUA. A série mostra todo o processo de adaptação da protagonista no presidio, contando sobre seus relacionamentos passados e seu envolvimento com outras detentas da prisão.

Condenada, por tráfico internacional de drogas ficou detida por 15 meses, sua vida sofreu uma grande reviravolta entre sair de um relacionamento com um jornalista e se casar com uma mulher que por sinal foi a mesma que levou ela para o cominho dos crimes.

Nessa última temporada Piper sai da prisão após cumprir sua pena, e começa um longo período de re-adaptação na sociedade, vivendo grandes problemas como a procura de emprego e perrengues com seu irmão onde ela está morando junto.

Ela consegue se conciliar com seu pai e até arruma um emprego na empresa dele. Então ela começa a sair com sua cunhada e fazer parte de um grupo de mães que se reúnem quase todos os dias para cuidar de seus bebês. Porém tudo acaba quando sua agente da condicional aparece na casa e revela que ela é uma ex-detenta causando medo e desconfiança por parte das mães que vão embora da casa com medo da Piper.

Após isso ele faz amizade com uma amiga de sua cunhada a Zelda que acaba incentivando viver sem barreiras onde ela revela para toda a sociedade o seu histórico criminal. Durante todos esses ocorridos sua esposa que está presa é forçada a vender carregadores de celular porém acaba ajudando a guarda do presídio de segurança máxima. A Guarda começa a ter um envolvimento muito grande com a Alex (esposa de Piper) que não acaba muito bem, resultando na transferência de Alex para um outro presídio.

Muitos outros casos ocorrem, como a morte de uma personagem muito querida na série, outras sendo retida na imigração dos EUA e até mesmo o descobrimento de uma doença da personagem Red.

Acompanhei todos os episódios da série e posso dizer que essa temporada final foi marcada por muitos altos e baixos, causando diversas emoções aos espectadores. Nos últimos dois episódios da temporada final foi uma grande “montanha russa” de emoções, pois parece que tudo aconteceu nesses dois episódios da série.

Minha nota final é que a temporada foi muito boa, porém poderia ter sido melhor no quesito de despedida, pois isso não ficou muito claro.

Análise – Lucas Cauã, Jornalismo PowerGaming

Valorant