Saiba tudo sobre a Ametista no Minecraft

Entre as adições dos novos recursos da versão 1.17, a atualização “cavernas e penhascos” do Minecraft, está a ametista, material cristalino distinto pelos seus sons e coloração única, dando vida às profundezas no mundo do jogo, regiões pouco alteradas nas atualizações mais recentes.

Os geodos de ametista são estruturas em formato de uma concha, tal como no mundo real, compostas por três camadas: uma exterior de basalto liso, rocha ornamental criada a partir da fundição do basalto numa fornalha, uma intermediária de calcita, uma rocha branca também adiciona recentemente, e uma interior feita de ametista. Por serem comuns no subsolo em meio as grutas e ravinas, os geodos viabilizam o acesso fácil às ametistas e de fato compõe o único lugar em elas são encontradas. Por outro lado, será necessário ter em mãos picaretas que no mínimo sejam de ferro para coletá-las.

O bloco de ametista em si é decorativo e pode ser criado pelos fragmentos de ametista. São necessários quatro fragmentos para a fabricação. Os fragmentos também são ingredientes do vidro fosco, o qual impede a passagem de luz, e da luneta, item que serve para ampliar a visão do jogador.

Além dos blocos de ametista, são encontrados nos geodos os cristais de ametista. É a partir dos cristais que os fragmentos podem ser coletados. Os cristais crescem em três fases visivelmente distintas com o tempo sobre uma variação do bloco de ametista, a drusa, e na quarta fase formam os agregados de ametista, os quais rendem mais fragmentos.

Todos esses materiais são de coloração lilás e produzem sons semelhantes aos reais quando interagidos.

*Sob supervisão de Lucas Cauã

Valorant