Conheça os AirTags, rastreadores digitais Bluetooth da Apple

A Apple anunciou, nesta terça-feira (20) durante seu primeiro evento em 2021, os AirTags, um novo dispositivo que permite rastrear objetos perdidos, como chaves, carteiras ou mesmo uma bicicleta, via Bluetooth e UWB (Ultra Wideband).

O AirTag possui um design redondo, é pequeno e leve, construido de aço inoxidável polido. O rastreador da Maçã possui a certificação IP67 que o deixa resistente à água e à poeira. Um alto-falante embutido reproduz sons para ajudar a localizar o AirTag, enquanto uma tampa removível torna mais fácil para os usuários substituírem a bateria.

O AirTag oferece a mesma experiência mágica de configuração dos AirPods – basta trazer o AirTag para perto do iPhone e ele se conectará. Os usuários podem colocar o AirTag a um item e nomeá-lo com um padrão como “Chaves” ou “Jaqueta” ou fornecer um nome personalizado de sua escolha.

O AirTag conta com o chip U1 de banda ultra larga. Com a tecnologia Ultra Wideband, o dispositivo promete entregar experiência de rastreamento ainda mais eficaz, aprimorando o reconhecimento espacial.

As pessoas poderão personalizar a AirTag com gravações, que incluem textos e uma seleção especial de 31 emojis (na loja da Apple). O início das vendas está previsto para o dia 30 de abril nos Estados Unidos. Logo após o evento, a Apple disponibilizou os aparelhos em seu site no Brasil. A AirTag unitária está sendo vendida por R$ 369, enquanto o pacote com 4 custa R$ 1.249.

Fonte: Apple

Valorant