Apple anuncia iPad com suporte a redes 5G, chip M1 e nova tecnologia Mini-LED

Ainda nos lançamentos realizados hoje, durante o primeiro evento da Apple em 2021, um novo iPad foi anunciado, novas tecnologias e conexão 5G são alguns dos destaques do novo dispositivo da Maçã. O iPad Pro 2021 também conta com o novo chip M1, presente nos novos iMacs que foram anunciados durante o evento.

O modelo conta com um display de 12,9 polegadas que utilizada a nova tecnologia Mini-LED, na qual utiliza mais de 10.000 LEDs com o objetivo de aumentar o brilho, melhorar o contraste e garantir mais eficiência e duração de bateria.

O inovador chip M1 leva o desempenho líder da indústria do iPad Pro a um nível totalmente novo. O design da CPU de 8 núcleos apresenta os núcleos de CPU mais rápidos do mundo em silício de baixo consumo – oferecendo desempenho de CPU até 50 por cento mais rápido do que o A12Z Bionic.

O Modelo traz uma GPU de 8 núcleos, oferecendo desempenho de GPU até 40% mais rápido. Esta combinação de CPU e desempenho gráfico no iPad Pro amplia sua liderança como o dispositivo mais rápido de seu tipo.

Suporte para 5G

Há também suporte para 5G. Assim, os usuários poderão desfrutar da internet da última geração para fazer downloads no dispositivo. O iPad Pro terá uma entrada Thunderbolt para que possa se conectar a mais monitores externos. A nova câmera frontal Ultra Wide terá o recurso Center Stage, que acompanha o usuário, segundo a Apple, a ideia é manter um bom enquadramento durante reuniões por meio de videochamadas, por exemplo.

O iPad Pro também oferece suporte para eSIM, tornando mais fácil encontrar uma rede e se inscrever para um plano de dados 5G no local.

Preço e Disponibilidade

O novo iPad Pro de 11 polegadas foi anunciado no Brasil por R$ 10 mil e a versão 12 polegadas sairá por R$ 14 mil. As pessoas poderão encomendar os modelos no site da Apple a partir do dia 30 de abril.

Fonte: Apple

Valorant