A Energia solar sem dúvidas é a mais barata e a menos prejudicial para o meio ambiente, por conta disso a popularidade desse tipo de energia na china virou algo mais vantajoso que a energia elétrica comum, gerada em usinas e hidroelétrica por exemplo.
No Brasil boa parte da energia elétrica gerada é por meio das usinas hidroelétricas e usinas nucleares de angra (Rio de Janeiro). Porém a energia solar está começando a se tornar popular no pais, com diversas cidades aderindo como é o caso de Bauru (centro-oeste paulista) que inaugurou nessa última quinta-feira (15) dois grandes complexos de energia solar da empresa AES Tietê.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/X/Z/9wjI9rQNiyR5BtsHS9mQ/aes-guaimbe-2.jpg)
Porém na china a energia solar está ficando cada vez mais vantajosa em relação a elétrica. De acordo com a pesquisa do Royal Institute of Technology in Stockholm, da Suécia, em 344 cidades chinesas a energia produzida por painéis solares domésticos é mais barata do que a eletricidade fornecida pela rede do governo, incluindo na conta eventuais gastos com equipamento e investimentos em estrutura.
Além disso o resultado do estudo pode impulsionar ainda mais a adoção da energia solar, especialmente em um momento em que o carvão na China está em baixa, com minas fechadas e campanhas por questões ambientais.
Quem sabe essa moda não pega de vez aqui no Brasil, pois é um pais que possui muito potencial para desenvolver e instalar essa tecnologia.