As doenças cardiovasculares são a maior causa de mortalidade na Índia. Não só na índia mas em todo mundo.
Pensando nisso, a equipe indiana da gigante Microsoft se juntou com uma empresa chamada Apollo Hospitals para criar o Comitê Nacional de Coordenação Clínica (NCCC) e desenvolver uma inteligência artificial, chamada API CVD Risk Score, que prevê os riscos dessas doenças nos pacientes do país.
- FBC: Firebreak Marca Estreia da Remedy no Multiplayer Cooperativo com Lançamento em 17 de Junho
- PS Plus de Maio: Sony Anuncia Novos Títulos para Assinantes Extra e Deluxe
- AMD Confirma Conferência na Computex 2025 para 21 de Maio
- Relatório da ONU destaca impactos da inteligência artificial no desenvolvimento humano
- The Midnight Walk promete experiência imersiva e atmosférica no PS5 e PS VR2
Esse grande passo para a medicina foi anunciado na última quinta-feira (1) pela própria Microsoft, por meio de um comunicado oficial da empresa. O comitê criado por meio dessa parceria consiste em liderar a equipe médica da Apollo Hospitals, todo o Instituto de Ciências Médicas de Nova Deli e a Universidade Médica do Rei George.
Com quase 25% de toda a mortalidade na Índia, as doenças cardiovasculares atingem majoritariamente um público de 25 a 69 anos. Como resultado dessa parceria, mais de 200 mil pessoas já foram examinadas pela tecnologia de inteligência artificial. Em grande parte dos casos, a equipe médica foi capaz de prever a pontuação de risco dos pacientes com cerca de cinco a sete anos de antecedência, tempo que acaba sendo fundamental.
A Apollo Hospitals e a Microsoft Índia já estão conversando com renomados sistemas de saúde em todo o mundo para ampliar a API e contribuir para a meta da Organização Mundial da Saúde de reduzir o risco de mortalidade prematura (30 a 69 anos) de doenças não transmissíceis, incluindo doenças cardiovasculares significativamente até 2025.
Fontes: Microsoft , On Mstf, Canaltech